Eu pensei que era mentira, mas infelizmente algumas coisas completamente absurdas que ocorrem no nosso país são sim verdade.
Se algum dia você que foi criança ou ainda se considera uma e adorava ver desenhos na televisão, você precisa conhecer o projeto de lei 5921/2001. Esse projeto de lei esdrúxulo quer proibir a publicidade voltada para o público infantil. Isso inclui brinquedos, embalagens com personagens infantis que revestem alimentos e outras coisas do tipo. Eu me pergunto....POR QUE ???
Aí uma outra coisa acontece. Os desenhos animados da Tv aberta que dependem de patrocínio e de publicidade que logicamente são voltadas para o público infantil agora depois dessa lei vão acabar e as crianças vão ter que ver o programinha chatíssimo da Fátima Bernardes ou aquele mais chato ainda que passa na Record. Quem tem Tv a cabo se sai bem, mas e aqueles que não tem ?
É triste.
Quando um Estado somente proíbe sem justificativa plausível, ele está demonstrando duas coisas: Que ele não sabe lidar com aquela determinada questão ou que ele quer mesmo é alienar toda a população, inclusive as crianças . Assim, com uma lei dessas o Estado está dizendo que os pais e os filhos são burros, estúpidos e que não sabem tomar decisões por si mesmos tendo que recorrer a uma lei furada para isso. A educação aos poucos vai sendo tomada ( e essa é a palavra correta ) das mãos dos pais e vai sendo colocada nas mãos de um governo que hoje sonha em ser uma Cuba da vida. A polêmica lei da palmada é um exemplo disso.
O mesmo governo que tentou afirmar categoricamente que vídeo game não era cultura e reconheceu o equívoco esquece que desenhos animados, animações e brinquedos são cultura também. Passei boa parte da minha infância vendo desenhos animados no início dos anos 90 ( e vejo até hoje ) e eles não me alienaram...muito pelo contrário me ajudaram a formar como pessoa.
Fico pensando como que Maurício de Souza está reagindo a tudo isso, já que o que Walt Disney representa para os Americanos, Mauricio de Souza representa para nós o mesmo. Imagina ele ser proibido de fazer publicidade dos produtos da turma da Monica .....É O FIM DA PICADA !!!
A verdade é que propostas assim só querem alienar o máximo possível as pessoas. Transforma-las em seres que só consomem o que o Estado diz ser culturalmente bom. A comparação com regimes ditatoriais é evidente.
Enfim, vamos realmente fazer nosso voto valer nessas eleições e mostrar que estamos atentos ao que acontece no nosso país !

Nenhum comentário:
Postar um comentário