Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CINEFILIA: MAD MAX


Quando se fala em filme pós apocalíptico não tem como. MAD MAX vem na minha mente com a  mesma velocidade do motor V8.
Dirigido por George Miller, esse filme feito com baixo orçamento lançou o mega astro Mel Gibson ao mundo que depois retornou para mais duas continuações.
Mad Max conta a história de colapso da sociedade que passa por uma crise mundial onde o petróleo está em falta, uma guerra se inicia  e um pequeno grupo de policiais ainda tenta manter a paz e a ordem.


Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser filmadas, devido a dificuldades financeiras do filme. A van que é destruída logo no início de Mad Max era do diretor George Miller que teve que sacrifica-la por que não tinha mais dinheiro para investir na cena.
Outro fato interessante é que a voz de Mel Gibson foi dublada na versão exibida nos cinemas norte  americanos. A decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e acharem  que o público  teria certas dificuldades em compreender o sotaque australiano que o ator tinha na época.
O filme foi um sucesso nos cinemas australianos e também no cinema mundial arrecadando  100 milhões nas bilheterias. Se você ainda não viu...corre na locadora e não perca tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário